domingo, 25 de março de 2012

O PREÇO QUE UM HOMEM PAGA QUANDO ENTRA NA POLÍTICA. ESTE ANO ELE ENFRENTARÁ SEIS EX-PREFEITOS



Hélio Willamy - Pré-Candidato pelo o PMDB
Se em sete de outubro de 2012 o pré-candidato a prefeito pelo o (PMDB) em Guamaré Hélio Willamy de Miranda for de fato consagrado nas urnas, ele se somará a muitos jovens prefeitos sonhadores e com vida longa na política para escrever mais uma história.

Com 20 anos de idade, Hélio não pensava ser político, mas aos 24 anos por ser carismático e popular recebeu um convite na época por José da Silva Câmara, para ser candidato a vereador. Decidiu se candidatar a uma vaga no legislativo, trabalhou muito e foi eleito em 9º lugar “último colocado” com apenas 198 votos válidos.

Os quatro anos como vereador serviu de lição, de como é ser político. Em 2004 ele foi para luta novamente, se candidatou e em vez de ser o 9º “ultimo colocado na classificação”, ele foi o campeão de votos, sendo o mais votado no munícipio com 524 votos válidos.

Em 2008 o destino foi outro para Hélio, foi negada pelo o partido do PMDB local sua legenda, por ele ter afastado junto com outros vereadores do executivo José da Silva Câmara por motivos que o povo sabe. Viu-se por instante seu futuro político indo de ladeira a baixo e sua história fracassada. Na época Hélio era presidente da câmara.

Por não ter tido sua legenda, Hélio não teve como sair candidato em 2008. E transferir 524 votos para outra pessoa, era uma missão quase impossível, mas ele em nenhum momento se entregou a derrota, lançou sua esposa Christiane e para surpresa de todos, obteve 678 votos válidos, sendo a vereadora mais bem votada nas urnas. O segundo colocado Emilson de Borba “Lula” obteve 339 votos, Diva Araújo obteve 338 votos, ou seja, os votos de Cristiane ultrapassaram o total de votos do segundo e terceiro colocado.

Agora... Eleições de 2012 bate a porta, o desafio agora será bem maior, Hélio Willamy está com 38 anos e é pré-candidato a prefeito pelo o (PMDB) apoiado pela a base governista, enfrentará nada mais nada menos do que seis ex-prefeitos, como: João Pedro Filho, Mozaniel Rodrigues de Melo, Francisco de Assis Silva Santos, José da Silva Câmara, Antônio Carlos e Moises Nunes. Para vencê-los é preciso ter coragem, fé e trabalhar muito para que o povo possa creditar no projeto a majoritária do jovem sonhador.
João Pedro Filho, Mozaniel Rodrigues de Melo, Francisco de Assis Silva Santos, José da Silva Câmara, Antônio Carlos e Moises Nunes. 
É de fato que, dos seis ex-prefeitos alguns contabilizou histórias lamentáveis, mas já outros escreveram sua história na política Guamareense e serão lembrados pelos o resto da vida, por esta razão que as eleições deste ano para Hélio há um preço  bem maior a pagar.

Hélio ficou conhecido como o maior articulador político que Guamaré já teve. É o tipo de político que chega para seu maior inimigo “politico” desarmado e diz “você é importante para o futuro de Guamaré, some-se ao nosso projeto”.

Quando o nome de Hélio foi lançado no tabuleiro político da terra do petróleo e agora da força dos ventos, começou o jovem sonhador a pagar novamente o preço, ele terá que lutar praticamente sozinho para vencer seis ex-prefeitos, isto é fato.

Hoje, por telefone perguntei a Hélio se ele vai desistir de seu sonho e de seu projeto de ser prefeito do município de Guamaré diante de tantas adversidades enfrentadas, para resguardar a honra da família e manter seu lugar na câmara de vereadores.
O pré-candidato a prefeito de Guamaré disse que não é homem de desistir e que já enfrentou muitos obstáculos na vida, “minha família tem sido alvo de muitas calúnias, venho trabalhando há muito tempo com o povo de Guamaré e Baixa do Meio, estou confiante e feliz, irei para a luta com a ajuda de Deus”. Hélio ainda disse que nos momentos difíceis recorda do o coro do hino de Lázaro – O que Deus preparou é bem maior, O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor, Creia nas promessas, creia em Cristo, Ele é contigo, Deus vai fazer acontecer, O teu inimigo não vai entender, Creia nas promessas, creia em Cristo”. Ele é contigo! Ao ouvir me fortalece, disse Hélio.

NOTA DO BLOG: NÃO SERÁ FÁCIL, MAS A TRAJETÓRIA DE VIDA POLÍTICA DE HÉLIO ACENDE O SINAL VERDE DE CORAGEM PARA ENFRENTAR ESTE NOVO DESAFIO.

Quando foi negada a legenda em 2008, Valdir Morais foi muito feliz em afirmar na ultima convenção do (PMDB) “o que vemos hoje Hélio é a permissão de Deus em sua vida, você sempre se manteve no partido, mesmo sendo excluído, e quero afirmar que com este vereador Hélio o amigo pode contar não somente agora, mas em todo o tempo” disse Valdir.
Sua irmâ Kelly reforçou afirmando “Hélio... sempre teve no sangue a politica, sua família muito sofreu em 2008 com o que fizeram com você meu irmão, não somente sua família, mais especialmente sua esposa Cristiane e sua filha Robertinha, mas você meu irmão nunca desistiu” disse Kelly.
Quem Diria que anos depois Hélio seria o presidente do PMDB em Guamaré. Este fato era improvável, mas houve uma mudança radical no comando do PMDB no município, o homem que foi negada sua legenda e humilhado diante de muitas pessoas renasceu das cinzas e deu a volta por cima, o ex-prefeito José da Silva Câmara (Dedé Câmara) que mantinha o partido do PMDB por mais de dez anos em seu comando, ou seja,  o partido era quase uma extensão da família de Dedé perdeu definitivamente a legenda no município para Hélio.

A CONVENÇÃO MUNICIPAL CONSAGROU HÉLIO WILLAMY A PRESIDENTE DO PARTIDO (PMDB) NO MUNICÍPIO.

Foi uma grande festa realizada no Clube da Praia do Rio Aratuá,  ocasião que ocorreu a eleição do Diretório Municipal do Partido, sendo eleito como presidente Hélio Willamy de Miranda em um grande ato de filiação, sendo uma vitória de lutar e conquista naquele dia.
O palco já está pronto, que rompem os tambores, a plateia que é o leitor aguarda ansioso o dia 7 de outubro para exercer seu direito de cidadania, as eleições em Guamaré começaram deste o ano passado, fato que poucos sabem, mas o que muitos ainda não têm conhecimento é que o duelo de titãs promete este ano, será o candidato do governo contra seis ex-prefeitos, além destas fortes lideranças, ainda tem pela frente o candidato do PT e do PDT  que lançarão candidato a majoritária,  haja coração... Que vença aquele que ouvir a voz de Deus “faça sua parte que eu te ajudarei”.

Um comentário:

alexandre e myrna disse...

Sem duvida que Hélio conquistou seu espaço e hoje é um dos grandes nomes da política em nosso município, admiro muito Hélio pela coragem e persistência, porem no meu ponto de vista, o que o povo quer é ação, uma cidade com o potencial de Guamaré não pode ser um cidade estagnada, depauperada não pode ser um marasmo. Chega de ser Irresoluto chega de Metáfora chega de maquiar, o povo está quase a sucumbir as esperanças, políticos de guamaré o povão precisa de atenção em tempo integral não é só em período de eleição, acordem...