domingo, 18 de março de 2012

REVIRAVOLTA NO CASO HÉLIO DE LAGOA DOCE, MAS CONHECIDO COMO POEIRA


Hélio de Lagoa Doce - Acusado
Foi noticia neste espaço, bem como, em vários outros veículos de comunicação, a prisão de Hélio de Lagoa Doce, mas conhecido no distrito por poeira, Hélio foi acusado de violentar sexualmente uma criança de nove anos de inicias J. R. M, o crime supostamente teria ocorrido num distrito distante 12 quilômetros da sede do município.

Pois bem... Num primeiro momento a população ficou revoltada, porém, têm surgido novas informações no caso que podem dar uma reviravolta nesta história.

O Blog Guamaré em Dia foi um dos veículos de comunicação que também noticiou a prisão de Hélio de Lagoa Doce e como este caso gerou inúmeros e-mails e telefonemas contrários à publicação, o blog sentiu-se no dever de averiguar o andamento dos fatos até para dá uma resposta à população Guamareense.

Como é fato público, Hélio foi preso acusado do crime de estupro, o subtenente o colocou separado dos demais presos, especificamente no corredor da DP de Guamaré, mas, devido à rebelião que houve no ultimo domingo, os presos derrubaram as paredes chegando até o corredor onde se encontrava Hélio, o espancaram e por pouco não atearam fogo no mesmo, a tragédia só não ocorreu devido à chegada de reforço policial, que ainda efetuou disparos de advertência para sessar à rebelião.

O subtenente Luiz Carlos transferiu o acusado para Baixa do Meio, onde se encontra a disposição da justiça, a autoridade policial entendeu que na DP de Baixa do Meio há mais segurança para o acusado até que os laudos técnicos sejam concluídos.

O blog Guamaré em Dia foi procurado por vários moradores do distrito de Lagoa Doce para informar que a população daquela localidade está revoltada não mais com Hélio, mas com a mãe que denunciou o acusado “sem provas”.

Para trazer até os leitores e internautas o andamento real da situação, o blog procurou ouvir varias pessoas na tentativa de ajudar onde de fato Hélio tem culpa ou não, a saber:

PRIMEIRA PESSOA A SER OUVIDA:

FÁTIMA MÃE DO MENOR DE NOVE ANOS COM INICIAIS J. R. M NO DISTRITO DE LAGOA DOCE
Fátima mãe do menor
Fatima disse ao blog após ser indagada sobre o caso, que estava sendo ameaçada, mas, era sua obrigação defender seu filho, afirmou que durante o exame com o médico legista Dr. Carlos Magno Pinheiro do Carmo (protocolo de atendimento anexo), o mesmo informou verbalmente a Fátima mãe do menor, que não havia sinais de conjunção carnal, porém, o resultado oficial só sai em trinta dias. Fátima disse ainda que o acusado tinha o hábito de visitar sua casa, assim como de sua mãe. “não importa o que os outros falem de mim, vou até o fim nesse caso” afirmou Fátima.

Fátima levou seu filho para o Hospital que encaminhou ela ao ITEP em Natal, o menor foi submetido a exames no dia 09/03/2012.
Protocolo da entrada do exame no ITEP
SEGUNDA PESSOA A SER OUVIDA SUBTENENET LUIZ CARLOS

Subtenente Luiz Carlos - DP de Guamaré
O subtenente Luiz Carlos, chefe do destacamento da PM em Guamaré disse ao blog que a prisão de Hélio de Lagoa doce, ocorreu após a mãe da vítima ter ligado para policia, o soldado que atendeu a ocorrência foi J. Silva que estava de plantão, ele com dois Guardas Municipais foram até o distrito de Lagoa Doce, e que ao chegarem ao local deram voz de prisão ao acusado e que não houve resistência por parte de Hélio, disse ainda que o acusado no momento da prisão encontrava-se na casa da mãe da vítima, tendo sido em seguida conduzido até a DP de Guamaré.

TERCEIRA PESSOA A SER OUVIDA FOI A CONSELHEIRA TUTELAR MIRTHYS QUE “ATENDEU” A OCORRÊNCIA.
Conselheira Tutelar que estava de plantão no dia da ocorrência - Myrthys
A Conselheira tutelar informou que quando foi acionada encontrava-se no distrito de baixa do meio onde reside, e que seguiu para Guamaré imediatamente, tendo tomado conhecimento ao chegar à sede do Conselho Tutelar de que equivocadamente a equipe do Hospital local havia encaminhado a vítima ao ITEP em Natal, sem que o órgão competente tivesse tomado às devidas providencias. “A participação efetiva do CT nestes casos é imprescindível, além do mais, as guias para realização dos exames necessários são disponibilizadas por nós” finalizou a conselheira.

QUARTA PESSOA A SER OUVIDA FOI O IRMÃO MAIS VELHO DE HÉLIO, CONHECIDO COMO SÉRGIO. 

"Tenho certeza que meu irmão é inocente, todo mundo em Lagoa Doce conhece ele, ele nasceu e se criou brincando e trabalhando, o Senhor há de resolver por nós a situação de Hélio que por pouco não perdeu sua vida naquela rebelião" disse Sérgio.
Sérgio irmão mais velho do acusado Hélio
NOTA DO BLOG: O blog noticiou uma ação policial como vem fazendo corriqueiramente, porém, desta vez a sociedade está se manifestando contrariamente a condução deste caso, por ser este espaço uma ferramenta do povo, venho dar vazão ao que temos ouvido pela população. No Brasil não há pena de morte, portanto, não é admissível que ninguém seja condenado a morte como quase ocorreu durante a rebelião citada nesse post, e ainda por cima, sem direito a julgamento e ao sagrado, inalienável e amplo direito de defesa e contraditório (artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal).

Um comentário:

Matematic's is life disse...

Gostaria que você publicasse no seu blog que Hélio é inocente, e que hoje faz quinze dias que o laudo saiu .